Festas e Eventos

Festa Junina 2019

Eventos escolares são uma ótima maneira de reunir a escola, os alunos e seus familiares em uma situação positiva. Porém, as comemorações podem ir muito além da diversão. Os eventos contribuem para o desenvolvimento e o aprendizado das crianças e elas se sentem estimuladas com o conteúdo absorvido fora da sala de aula.
Este ano ficamos na saudades, mas em breve tudo voltará ao normal.

A importância dos passeios pedagógicos no aprendizado do aluno

Durante a aprendizagem diversos campos são explorados para que o processo se torne completo. Os trabalhos de campo fazem parte da composição do aprender e são experiências que transformam o estudo teórico do aluno em aprendizado prático materializado, incentivando a autonomia e a participação.
Conhecer museus, teatros, planetários, entre outros espaços, faz com que a vivência nestes locais proporcione imersão no conhecimento. “É um estímulo para o desenvolvimento de diversas competências e habilidades, inclusive sociais”, pena que a pandemia atrapalhou nossos projetos mas 2021 estaremos retomando todo planejamento com força total e a dedicação de sempre.

Atividades Culturais

Atividades

Uma das maneiras mais efetivas de diversificar e estimular o desenvolvimento de crianças no processo pedagógico é por meio de atividades que fogem do padrão tradicional de ensino, como a prática musical, artes e aulas de culinária. Afinal, quando saímos da sala de aula e levamos os alunos para ambientes diferentes, como a cozinha, é possível aprender novos conteúdos e desenvolver habilidades.

Dia do Folclore

O folclore brasileiro é o conjunto de realizações que fazem parte da cultura popular brasileira. Dentro dessa definição, podem ser incluídos os contos, lendas, canções, ritmos, músicas, festas populares, jargões, literatura etc. Estudos na área do folclore brasileiro começaram timidamente no século XIX e consolidaram-se no século seguinte.
Extremamente rico, nosso folclore possui influências da cultura europeia, africana e indígena – um resultado da diversidade cultural aqui existente. Isso sem falar nos personagens folclóricos, como o Saci-Pererê, Curupira, Boitatá, Iara, entre outros.

I Drive-Thru Solidário

Nosso primeiro Drive Thru solidário gratidão 🙏🏻 Solidariedade e amor ao próximo é nossa missão. O Voluntariado é movido por amor e atitude, e de algo maior e comum a um grupo de pessoas que cria uma rede de energia, que nos leva a acreditar que juntos somos mais fortes! Voluntariar é preciso!
As doações serão encaminhadas para famílias em situação de vulnerabilidade, sobretudo as mais atingidas pela pandemia de Covid-19.
Obrigada a todos envolvidos: Pais, alunos, professores e toda Equipe do Colégio.

II Drive-Thru Solidário

Nosso segundo Drive-Thru solidário gratidão 🙏🏻 Solidariedade e amor ao próximo é nossa missão.